Encontro Nacional de Cicloturismo - Última chamada

17/10/2012 09:23

 

Encontro Nacional de Cicloturismo - Última chamada

 

Atenção Cicloturistas, últimos dias para inscrição no Encontro Nacional de Cicloturismo. Campos do Jordão terá mais de cem cicloturistas no feriado de Corpus Christi. São participantes de oito estados do país. Ainda há vagas, não perca!

O evento de cicloturismo mais esperado do ano está chegando e ainda traz novidades. Terão mais uma palestra imperdível, que acaba de ser confirmada. Um assunto de interesse geral dos ciclistas e de máxima importância: “Lesões no Ciclismo, Bike Fit e Exercícios para Prevenção de Lesões“, que será apresentada pelo fisioterapeuta Rafael Vicentini certificado pela RETUL - renomada Escola de Bike Fit americana - e Especialista no Aparelho Locomotor no Esporte - Unifesp/EPM.

Outras palestras serão inspiradoras para quem sonha em viajar de bicicleta e adotou o cicloturismo como estilo de vida. Danilo Perrotti vai nos contar um pouco de sua Volta ao Mundo com o Projeto Homem Livre. Aurélio Magalhães trará sua experiência de pedalar por um dos locais mais gelados do planeta, em pleno Círculo Polar Ártico, na Noruega. E Fábio Fes apresentará a viagem que fez do Acre a Machu-Pichu pela desafiadora Rodovia Transoceânica. 

Além das palestras, mini-cursos, que abordam temas práticos e imprescindíveis para o cicloturista:
 

Mini Curso de Vídeo em Viagens


Com Walter Magalhães, Rodrigo Telles e Caio Caciporé. Como transformar as imagens captadas num vídeo que reflita com fidelidade toda a intensa experiência de sua viagem de bicicleta. Dicas de captação de imagens, câmeras, programas de edição e recursos para tirar o melhor de cada cena.
 

Mini Curso de Alimentação em Viagens


Por Eliana Britto Garcia. Com experiência de mais de 20 anos de montanhismo e cicloturismo Eliana irá falar sobre como elaborar um cardápio nutritivo porém saboroso. Além das receitas mais interessantes para abandonar de vez o velho miojo, irá comentar também como incrementar a hora do lanche para que a alimentação seja mais um momento de prazer na viagem. 
 

 

Mini Curso de Mecânica


Por Fabio Fes e Rodrigo Telles. Em 3 módulos ilustrados com vídeos de problemas e situações comuns em passeios e viagens. Passo a passo, como identificar os problemas a partir dos ruídos e sintomas apresentados pela bicicleta. Vamos apresentar algumas técnicas novas desenvolvidas pelo Clube de Cicloturismo para resolver problemas na viagem substituindo ferramentas específicas.

Para os passeios do Encontro a equipe do Clube de Cicloturismo preparou especialmente um Guia de Trilhas dos arredores do Espaço Araucária, sede do evento. São 8 rotas com todas as informações necessárias para aproveitarmos o máximo desta maravilhosa região da Serra da Mantiqueira. As rotas estão totalmente planilhadas e classificadas de acordo com o grau de dificuldade física e técnica de cada uma. 

Espante o frio e participe do evento.

Inscrições on-line (não serão feitas inscrições no local)
Por Boleto até dia 26 de maio (sábado)
Por Cartão de Crédito até dia 31 de maio (quinta)
Veja mais informações: https://www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/encontro2012